segunda-feira, 13 de julho de 2009

O NÚCLEO INTEGRADO TERAPÊUTICO OFERECE:


=> Atendimento Psicológico (Adultos)
Terapias: Individual, Grupal, de Casal

=> Psicometria - Consultoria Psicométrica
Avaliação Multidimensional e Orientação Metafísica

=> Terapia Floral (Essências Florais)

=> Acupuntura (Laser/Agulhas/Auriculopuntura a Laser)

=> Massagem Terapêutica (Shiatsu)

=> Cromoterapia

=> Radiestesia

=> Reiki

=>
Radiônica

=> Tai Chi Chuan

________________________________________________________________



1) PSICOLOGIA

TERAPIAS (Adulto) :

- Individual
- Casal
- Grupal


Processo Terapêutico

Objetivos:

- Promover condições para que a pessoa se desenvolva aprendendo sobre si própria, através de seus sintomas e trocas estabelecidas nesse processo.
- Contribuir para reorganização interna (sentir/pensar/agir), favorecendo sua autonomia, equilíbrio emocional para uma vida mais produtiva e criativa.
- Fundamentalmente, objetiva-se o resgatar da Alma (conexão da pessoa com sua essência) e conseqüentemente a ativação do poder pessoal para uma melhor harmonização e integração.




2) PSICOMETRIA (CONSULTORIA PSICOMÉTRICA)

O termo Psicometria tem origem grega, derivado de Psiche (alma) e metron (medida). Portanto, é a capacidade de medir e interpretar a alma (energia) de tudo.

É uma habilidade psíquica (sensitiva) que favorece a “leitura” dos campos de energia sutis que envolvem ambientes, objetos, animais e pessoas.

A Consultoria é realizada em uma sessão e divide-se em 2 partes:
- Avaliação Multidimensional: da própria pessoa, como de outros elementos que fazem parte de seu núcleo de relacionamentos. Esta é feita através de fotografias do período presente e passado.
- Orientação Metafísica: conscientização emocional, através da avaliação efetuada, promovendo mudanças conscientes, para uma melhor qualidade de vida
.



3) TERAPIA FLORAL
(FLORAIS)

As essências florais “são compostos energéticos, cujos princípios ativos não são químicos, mas eletromagnéticos”.

A Terapia da Essência Floral ou vibracional promove a ligação corpo e mente-unidade.
Possibilita o balanceamento do estado de ânimo.
Atua no corpo físico, no corpo psíquico e no corpo energético (na Medicina Chinesa: chakras e meridianos), reequilibrando-os.




4) ACUPUNTURA

- A LASER
- COM AGULHAS
- AURICULOACUPUNTURA (A LASER)

É de conhecimento de todos nós que, somos submetidos atualmente a várias situações de tensão, angústia, ansiedade e stress, o que causa em nosso organismo desequilíbrios energéticos que se transformam mais tarde em doenças, passando antes por desconfortos nem sempre notados.

A Acupuntura, bem como a Auricoloterapia, as quais têm a vantagem de não causarem efeitos secundários, recuperam o equilíbrio energético, trazendo de volta a saúde e o bem estar.

Para os idosos e crianças, ou aqueles que temem as agulhas, existe o laser: usando os mesmos pontos da Acupuntura, não é invasivo, completamente indolor e extremamente eficiente, principalmente em casos agudos de dor causados por trauma ou lesão.

Dores na coluna cervical, dorsal, lombar, sacral, ciática, depressão, desconfortos da menopausa, baixa imunidade, insônia, cansaço, ansiedade, rinite, sinusite, etc. podem ser tratados com ótimos resultados.




5) SHIATSU (MASSAGEM TERAPÊUTICA)

A massagem terapêutica (Shiatsu), realizada com a ponta dos dedos, utiliza não somente os pontos de acupuntura, como também os canais de energia onde estes se encontram. Previne e combate vários desequilíbrios do organismo. Muito utilizada também pelos esportistas, para preservar ou recuperar o equilíbrio energético, proporcionando um estado de completo relaxamento e conforto.



6) CROMOTERAPIA

Cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção. As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos que chamamos de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular.

A Cromoterapia é uma terapia holística por tratar o ser como um todo.
Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais sutis.
A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.
(Os terapeutas que usam o pêndulo estão em vantagem quanto ao diagnóstico, seleção de cor e quanto à duração do tratamento.)
Com o uso do pêndulo há vantagem quanto ao diagnóstico, seleção da cor e duração do tratamento.




7) RADIESTESIA

Uma das aplicações mais nobres e, também, mais usuais da radiestesia e, sem dúvida, na área da saúde, que permite investigar todos os aspectos físicos, sutis, predisposição a uma doença ou grupo de doenças.Possibilita a escolha da terapia adequada.O diagnóstico radiestésico não substitui o diagnóstico e a orientação médica. Não investiga o corpo físico e sua área de atuação é o corpo etérico, cópia fiel sutil do corpo físico, buscando principalmente as causas energéticas do distúrbio.A radiestesia indica os pontos de ruptura energética e também os meios para restabelecer o correto fluir dessa energia.



8) REIKI

Não há área alguma na vida que o Reiki não seja capaz de mudar ou afetar Ajuda a alcançar e materializar os objetivos pretendidos.

Onde quer que haja disparidade e desequilíbrio, a energia restabelecerá a ordem e a estabilidade. A energia pode ser usada para curar e equilibrar qualquer coisa no passado ou presente, e pode ser enviada a qualquer situação que esteja programada para acontecer no futuro, assegurando o melhor resultado possível.

O Reiki trabalha, reequilibra e harmoniza situações das quais você ainda pode não estar consciente não se tem consciência. Quando uma área da vida é reequilibrada, a energia alterada opera mudanças em todas as outras áreas da vida. (Sociedade Brasileira de Reiki)




9) RADIÔNICA

A mesa radiônica, abarca réguas de medição energética assim como pentáculos, gráficos e símbolos usados na Radiestesia e Radiônica que ajudam a equilibrar as freqüências energéticas.

Suas utilidades, aplicações e potencial de trabalho é ilimitado e extremamente poderoso, podendo ser utilizada para diagnóstico, harmonização de ambientes, alquimia interna e externa.

O instrumento usado na Mesa Radiônica é o Pêndulo.

A Mesa Radiônica além de ser um instrumento de trabalho radiestésico, é um alterador quântico de realidades energéticas.



10) Tai Chi Chuan

Tai Chi Chuan é uma arte milenar de origem oriental, com um sistema de práticas que beneficiam as pessoas num todo, equilibrando tanto a mente quanto o corpo.

As práticas de Meditação (Serenidade) e o Tai Chi Chuan são técnicas específicas para a obtenção de estados mentais tranqüilos, que podem ajudar na prevenção e na cura de doenças.

O Tai Chi Chuan integra o corpo e a mente, a respiração e o movimento, as mãos e os pés. O corpo inteiro se torna integrado e move-se como um todo. A mente (Yi) é usada para dirigir a energia (Chi) e movimenta os membros do corpo. O movimento impulsiona o sangue através do sistema, ajudando no funcionamento adequado dos órgãos internos.

É composto de movimentos abertos, redondos e relaxados, designados a estabilizar o equilíbrio das forças vitais do organismo (a união entre as forças vitais Yin e Yang). Isto ajuda todo o corpo a executar suas funções de maneira eficiente, sem a intervenção do trabalho de cada órgão.




Profissionais:

- Adelia Ester Maame Zimeo ( Psicóloga Clínica e Sensitiva Psicômetra)

- Aparecida Azevedo (Terapeuta Holística)

- Círcia Montesano (Acupunturista)

- Fernando José da Silva (Professor de Tai Chi Chuan, Psicólogo e Filósofo)



6 comentários:

clarice ge disse...

Deve ser algo muito forte possuir esta sensibilidade, saber usá-la também.
carinhos

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Clarice, após vários anos, de experiência com a mesma, sinto-a como uma benção divina. No princípio, foi muito difícil e o impacto era grandioso. Fui estudando cada vez mais paralelamente às constatações do meu sentir. Aos poucos, fui integrando como um processo natural de minha vida. E assim além de ser importante para a minha vida pessoal, inevitavelmente, o é também para minha profissão. Grata pelo seu comentário! Beijo. Meu afeto.

Jorge Purgly disse...

Oi Adelia,
Aproveito a oportunidade para desejar um Feliz Ano de 2010!
Um abraço,
Jorge
http://purgly.blogspot.com
http://mastersuno.blogspot.com
http://biometrio.blogspot.com
http://konektigi.blogspot.com
http://xeesm.com/JorgePurgly
http://drbachflower.blogspot.com

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Jorge, garat pela visita e seus cumprimentos. Retribui, desejando-lhe um Ano maravilhoso em 2010. Abraço.

Jorge Purgly disse...

Olá Adelia
Muito obrigado por sua atenção.
Me permita corrigir um pequeno engano que cometi no meu post anterior.
Meu blog é
http://purgly.blogspot.com
(no post anterior faltou um "g")
Acabei de publicar também uma matéria no WordPress que uso para linkar os demais blogs. Você pode conferir em
http://purgly.wordpress.com/
Trata do gerenciamento de blogs.
Acredito que você vai gostar.
Um abraço,
Jorge
P.S. Aliás, você acredita que existem mais de 7.230 sites na busca por Terapia Vibracional do Google?

Silvana Nunes .'. disse...

Salve!
Muito obrigada pela visita e por seu comentário. Hoje a conexão está dando uma colher de chá, , estou conseguindo abrir alguns blogs menos carregado e deixar o meu profundo agradecimento - é muito bom poder contar com você. Aos pouquinhos eu vou dando conta de tantos amigos, de tantos comentários e de tantas leituras interessantes que aparece. Divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais é a minha verdadeira intenção, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade ? Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos de idade quando li Ariano Suassuna em "O Auto da Compadecida" - Chicó foi o meu primeiro amor..Penso que falta ao povo brasileiro é esse sentimento de pertencimento, de vontade de preservar o seu espaço lutando por um mundo cada vez melhor. Vemos tantas coisas na TV, escandalos de dinheiro em cueca, em bolsas, em malas e até na meia. Se essa raça de políticos amassem o Brasil e seu povo, isso não aconteceria. Com certeza que não. Porque eles só estão pensando neles próprios, dane-se quem vem atrás : farinha pouca, meu pirão primeiro, é o pensamento de quem não tem esse sentimento de pertencimento por uma nação tão linda, tão especial. Sim, porque aqui ainda é o melhor lugar para se morar. Por isso faço questão de divulgar a nossa cultura, o nosso povo, quem sabe um dia a ficha cai...Pode até ser uma ideologia, mas acredito que o melhor caminho seja a educação, o conhecimento.
Só sei que a coisa me parece estar dando certo, porque até já andei conhecendo alguns blogs iguais aos meus, a cópia é tão grande que até o layout e o corpo de letras são iguais - assim ninguém merece...
Que a Paz e o Bem estejam sempre com você e mais uma vez muito obrigada pelo seu carinho para com o meu trabalho.
Um grande abraço,
Silvana Nunes.'.
Saudações Florestais !
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
http://www.silnunesprof.blogspot.com